Sou Educadora Musical e tenho como principal objetivo promover o encontro das crianças com a Música de forma prazerosa e significativa afim de contribuir para sua formação integral, ajudando-as a desenvolver capacidades humanas importantes para toda a vida, a qualquer tempo.  Minhas propostas  fundamentam-se nas contribuições metodológicas de grandes educadores musicais, como Dalcroze, Kodály, Orff, Gainza, entre outros.  Em minhas aulas trabalho atividades como a prática do canto, a prática da bandinha rítmica,   jogos musicais e de improvisação, brinquedos cantados, leitura e notação (não convencional/convencional), a sonorização de histórias ou cenas, o aprendizado da flauta doce, a locomoção expressiva e o trabalho do imaginário.  Através deste Blog quero registrar momentos de nosso dia-a-dia e nossas “pequenas-grandes” conquistas.  PARA FACILITAR SUA VISITA, UTILIZE AS CATEGORIAS AO LADO.         

                                                                                                                Seja bem vindo!

13 respostas para

  1. Rita Rosas disse:

    Oi Ro!!!! Parabéns pelo seu trabalho!!!! To orgulhosa de vc viu amiga!!!! Vá sempre em frente…É isso aí!!! Vc merece!!!!
    Beijos grandes…
    Rita

  2. Ver Tierno disse:

    Oi, Ro! Nossa, adorei o seu blog, está tudo lindo, parabéns!!! Que mudança, hein, amiga?! Sucesso, sucesso, sucesso!!! Beijos e saudades da amiga Vera

  3. Vera Tierno disse:

    Oi,Ro! Nossa, adorei o seu blog, está tudo lindo, parabéns!!! Que mudança, hein, amiga?! Sucesso, sucesso, sucesso!!! Beijos e saudades da amiga Vera

  4. leticia disse:

    oi pro adorei o site e legal

  5. Terezinha disse:

    Rô querida, adorei o seu blog. Que menina organizada!!! Tudo perfeito.Olha só vou te mandar meu endereço depois que eu colocar algumas coisas novas pois faz dias que não coloco nada pois estou sem tempo ok? beijos e, parabéns.

  6. Anna Julia disse:

    Oi prô adorei o seu blog,estou morrendo de saudades!

    Porque você saiu da escola ? eu gosto muito mais de você, e não é só porque sou sua Lady, ela nos trata como bebezinhos, sei lá é bem diferente …

    Um Beijão com gostinho de chocolate !

  7. Daniele disse:

    Oi Ro, adorei poder ver as crianças em aula. Parabéns…. e continue colorindo a vida de cada um com MUSICA…

    Bjs

  8. Daiani disse:

    Amei o seu blog!! Parabéns! muitas portas irão se abrir, continue precisamos de profissionais como vc!!

    beijos

  9. Monique Marinho disse:

    Olá tudo bem? Gostei muito de seu blog sou professora de música em Santaré no Pará. Bom, gostaria de saber se você não disponibiliza algum livro ou outro recurso de como você desenvolve as atividades que vi nas fotos, achei bem legal.
    Aguardo seu retorno, bjos e parabéns!

  10. Debora Mota disse:

    Adorei o blog. Vou vir aqui sempre.
    Obrigada por compartilhar!

  11. santynny disse:

    oi
    gostaria de mas detalhes
    sobre material

  12. Estou orientando uma creche em arte-educaçao.e tenho utilizado algumas sugestoes de seu blog. Parabens. Meu e-mail é deliaeducar@yahoo.com.br Podemos trocar sugest~çoes. Obgada

Deixe uma resposta

